quarta-feira, 24 de março de 2010

Bruna Thayla - Homenagem

Homenagem à Bruna Thayla, ex-aluna da EE Pe. Tiago Alberione, que nos deixa orgulhosos por ter sido exemplo de dedicação e que hoje nos representa na faculdade de odontologia.
Parabéns Bruna, pelos seus méritos, e obrigado por reconhecer o trabalho dos professores. Você é, para nós, uma fonte de inspiração e modelo de competência.
You Learn - Alanis Morissette


Ooh, ooh, ooh...

I, recommend getting your heart trampled on to anyone, yeah
I, recommend walking around naked in your living room, yeah

Swallow it down (what a jagged little pill)
It feels so good (swimming in your stomach)
Wait until the dust settles

(1)
You live you learn, you love you learn
You cry you learn, you lose you learn
You bleed you learn, you scream you learn

I, recommend biting off more than you can chew to anyone
I certainly do
I, recommend sticking your foot in your mouth at any time
Feel free

Throw it down (the caution blocks you from the wind)
Hold it up (to the rays)
You wait and see when the smoke clears
(repeat 1)

I, I, oh, oh

Wear it out (the way a three-year-old would do)
Melt it down (you're gonna have to eventually, anyway)
The fire trucks are coming up around the bend
(repeat 1)

You grieve you learn, you choke you learn
You laugh you learn, you choose you learn
You pray you learn, you ask you learn
You live you learn

domingo, 21 de março de 2010

REDAÇÃO - Modelo padrão - 30 linhas

Apresentado o tema, sempre vamos pensar nos dois lados:
A S P E C T O S P O S I T I V OS

e

A S P E C T O S N E G A T I V O S


Há de se separar esses dois aspectos com C O N E C T I V O S

A eloquencia para desenvolver os argumentos vai garantir uma redação excelente.


“O avanço da tecnologia da informação e o respeito à privacidade do indivíduo”

|......|Predominam no mundo da informática dois aspectos que norteiam nossos costumes: o da praticidade e o da falta de privacidade. As operações virtuais fazem parte, a cada dia com mais velocidade e eficiência, da nossa rotina pessoal e profissional. Ao passo que, na mesma velocidade, somos cada vez mais vigiados e vulneráveis a invasões eletrônicas. Isso nos obriga a estar atualizados com as tecnologias que surgem.

|......|Todos nós aceitamos, de bom grado, as facilidades que são apresentadas sob a forma de aplicativos que se fazem presentes nos mais diversos equipamentos eletrônicos. Os telefones celulares apresentam novos recursos a cada lançamento. Os bancos aproveitam todos os recursos disponíveis para tornar mais prática a vida dos correntistas. As lojas virtuais sempre criam novas abordagens de venda para seduzir seus clientes. Essa crescente praticidade se aplica a qualquer segmento, comercial ou não.

|......|No entanto, quando percebemos que nossas informações estão disponíveis em meios eletrônicos, percebemos que ainda há vulnerabilidades nos sistemas de segurança das empresas usuárias de plataformas virtuais. É nesse momento que nos deparamos com os efeitos colaterais da avançada tecnologia da informação. E se nem as empresas “ponto com” estão suficientemente protegidas, menos ainda estamos nós, simples usuários de computador. No nosso caso, nem a atualização freqüente dos programas antivírus parecem oferecer a segurança esperada. Uma simples resposta de “e-mail” ou cadastro em “site” de relacionamento pode proliferar nossa identidade para milhares de outras pessoas. Dentre essas pode haver uma ou outra com intenção maliciosa, com conhecimento dos mecanismos da computação, disposta a usar nossas informações de maneira criminosa.

|......|É importante admitir que os dispositivos da era digital são pensados para tornar nossa vida mais prática. Desde um simples editor de texto que acaba sendo usado como máquina de escrever até as salas de bate-papo que, em um primeiro momento podem parecer uma mera ligação telefônica mais fria, por ser traduzida em palavras e símbolos, a informática aparece como um grande avanço para o nosso cotidiano. Com certo cuidado e uma boa dose de bom senso ao utilizarmos a rede mundial, podemos nos esquivar das fragilidades trazidas pela revolução digital.